segunda-feira, 20 de julho de 2015

Revista EJA em Debate

Um dos principais objetivos deste blog é a divulgação de pesquisas acadêmicas que tenham a educação de jovens e adultos como foco. Desta forma, sempre trabalharei na ideia de compartilhar artigos, teses e dissertações e, quando possível, procurarei dialogar com eles.

Hoje trago a Revista EJA em Debate (ISSN ELETRÔNICO 2317-1839).Trata-se de um periódico eletrônico semestral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e especializado na publicação de artigos sobre EJA e educação popular. Segundo o escopo da revista, a EJA em Debate vem ao encontro da necessidade de criação de mais veículos que oportunizem as publicações das pesquisas realizadas sobre a educação de jovens e adultos. 

Os trabalhos publicados nas edições da EJA em Debate visam atender diferentes profissionais - pesquisadores, profissionais da educação e alunos da EJA/PROEJA - em contextos multi e interdisciplinares relacionados à temática, visando contribuir para a difusão e intercâmbio de conhecimentos teóricos ou aplicados, bem como para a formação de redes.

A revista EJA em Debate nasceu da iniciativa de um grupo de pesquisadores que percebeu a necessidade de criação de um espaço para debater as questões relacionadas à Educação de Jovens e Adultos. A EJA em Debate tem por objetivo acolher, com vistas à divulgação, a produção de pesquisas na área da Educação de Jovens e Adultos. De periodicidade semestral, os trabalhos aqui publicados devem ser resultados de pesquisas inéditas que possam contribuir para ampliar as discussões sobre a Educação de Jovens e Adultos. (EJA EM DEBATE, 2014, p. 01)

Na 5a edição, de dezembro de 2014, a revista, com qualificação Qualis B4, publicou onze trabalhos divididos em duas partes: oito artigos e três relatos de experiência. Sob o tema “Vivências em EJA”, o conjunto dos textos traz uma série de reflexões acerca de experiências compartilhadas entre educadores(as) e educandos(as) em espaços de educação de jovens e adultos. 

Vale a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir!